Informações

Informações, sugestões e dúvidas: sylsaghira@gmail.com

Nova Dinâmica

Nossas aulas de dança do ventre têm um diferencial: temos a certeza do que queremos aprender e estudamos muito! Cada uma a sua maneira se dedica intensamente a dança e a respeita. Nas aulas regulares (terças e quintas) estudamos os passos, técnicas diferenciadas de dança do ventre (libanesa e egípcia neste primeiro semestre) e as diferenças entre as diversas modalidades: folclórica, clássica e moderna. São abordados temas de ballet e jazz para os deslocamentos, postura e pontas, deixando uma linha mais harmônica enquanto dançamos.


Nas aulas de sábado, que são intensas: 3 horas de duração!!!! Abordamos os vários instrumentos relacionados à dança. Neste primeiro módulo estamos com o VÉU..um dos instrumentos mais conhecidos, mas que tem sido pouco trabalhado nesta dança. A primeira aula foi a introdução ao véu, tipos de materiais e como pegá-lo, usá-lo, passos e sequência. Na próxima aula avançaremos na sequência com passos mais elaborados e depois haverá a aula de véu duplo para fechar o mês.


As alunas que estão em aulas regulares, também estão nas aulas de sábado, se dedicando, estudando e se aperfeiçoando para o grande espetáculo de final de ano. É nas aulas de sábado que montamos a estrutura do espetáculo, sequência, quem tem habilidade para dançar determinado instrumento e as alunas ajudam nos figurinos.


Enfim, as duas aulas se complementam!!! Levando a técnica ao instrumento específico e o instrumento à expressão.
Sejam bem vindas novamente e bons estudos!!!!