Informações

Informações, sugestões e dúvidas: sylsaghira@gmail.com

Pedras no Caminho


"No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra."
Carlos Drumond de Andrade
Simples e verdadeiro, este poema do Drumond mostra que todos nós somos ´contemplados´ com as dificuldades ao trilhar a vida. Não é mérito só de alguns, mas o que fazemos com estas pedras é que é a grande diferença. Um dia ´ouvi´ de uma pessoa que determinado sentimento não combinava comigo. Puxa, que legal, afinal foi um momento onde eu estava muito triste...realmente uma pessoa tão animada como eu, quando fica triste, chama mais atenção e recebe mais cobranças, afinal, as pessoas não nos dão o direito de cair. Percebi que na verdade eu não estava sabendo demonstrar para as pessoas o que realmente estava sentindo: não era tristeza, era decepção! Mas decepção é para os de pouco entendimento e para aqueles que criam expectativas (e consequentemente se frustram), então tudo ficou mais difícil: como lidar com um sentimento que você sabe que não vale a pena senti-lo, não te levará a lugar algum, mas que te incomoda profundamente? Sim, dá uma dor de estômago, uma vontade de viajar até os aneis de Saturno e voltar só em 3 anos...ou então poder simplesmente apagar um pedacinho da memória.
Quando tudo isto se mistura a uma pitada de arrependimento, parece que tudo foi por água abaixo e o seu grande sonho foi embora como areia entre os dedos.
Daí, você encontra com as pessoas mais maravilhosas do mundo, que te escolheram e que vc escolheu tbem em algum outro momento da sua existência: a sua família....e aí sim vc percebe e entende o que é eterno e divino. Percebe que a essência do ser é algo único e de todos aqueles sentimentos você pôde tirar o amor e a alegria de reVER o caminho trilhado...olhar para atrás e ver que as pegadas estão lá e que elas foram necessárias para abrir outros caminhos, cantinhos e...desejos. E que sem as pisadas e escorregões não teríamos evitado o terreno da areia movediça, enfim, percebe-se que nada foi por acaso e que você se saiu muito melhor do que imaginava. 
Percebe-se que você vai errar outra vez, mas tbém enxerga melhor as pessoas que realmente estão ao seu lado (pq já selecionou quem faz parte deste ou daquele momento).
E pecebe tbem que vai ter medo novamente, ficar brava ou descontente, mas pisa com mais firmeza no caminho pois tem mais certeza de onde quer chegar.
Então, inesperadamente de quem você menos espera recebe uma palavra ou um frase que te conforta e isto faz perceber os que estão caminhando ao seu lado; faz olhar para dentro e ter a certeza de que seu coração está iluminando seu caminho para trilha-lo com amor e fé.
Se há uma pedra no caminho, há opções: desvie, brinque, chute, pule, mas vença-a! Você é muito maior do que ela.